Hugo Zaragossa O Mágico de Cartola


 

 

       Vendo o que não existe 

       E ainda faço sumir...

       Não fique de fora: ligue-me

       Comigo você vai rir!

       Espalhando a alegria

       Recreando a magia!

       [|:)



                       Magicando [|:)

Como descobri a mágica:

Mamãe sempre trabalhou duro e na minha meninice ela tinha 3 empregos (O pai do Chris aprendeu com a minha mãe!), ela me levava as vezes para passarmos algum tempo juntos e eu adorava!

Um desses empregos era na loteria de um shopping, e em frente a esta loteria tinha uma loja de mágicas, assim que entrei lá, um mágico japonês viu que eu tinha o dom da mágica dentro de mim, mas ainda estava adormecido.

Aos 17 anos mudei o status do currículo de "estudante" para "desempregado" e tive que correr atras de algum lucro.

Depois de uns meses procurando sem achar o tal do emprego comecei a ficar desanimado, então para animar lembrei do tempo de criança e de como era mágico certos dias com minha mãe.

Com esse pensamento na mente, fui até o tal shopping e comprei uma mágica que sempre me encantou, a gerente dessa loja me perguntou se eu sabia executar o número e assim que o fiz ela me perguntou: "Como você fez isso?" A magia pulsava em mim!

No mesmo dia estava trabalhando naquela loja, e de lá conheci a AMSP (Associação dos Mágicos de São Paulo), que foi fundamental para o entendimento do meu dom e tive contato com muitos outros mágicos que me ajudaram e até hoje me ajudam nesta que é a rainha das artes!

Onde apresentei:

Não vou citar todos os lugares, somente um ou outro que os leitores possam ter ouvido falar:


TV:

 

Teatros:

Restaurantes:



                       Estudando [|:o

Estudos:

Sim, mágicos estudam! E muito!


Fiz colegial técnico em processamento de dados, o que me levou a fazer montagem e configuração de microcomputadores no SENAI, estava achando que seria um programador e seria conhecido pela família como o garoto do computador, mas assim que me formei e fui buscar onde estagiar descobri rapidinho que não seria essa a minha vida!

Então fui procurar onde estudar mais, e me deparei com um cursinho, onde fiz grandes amizades e brotou a dúvida em mim: O que fazer de faculdade?

Sabia que tinha um dom para mágica, então pensei em fazer Teatro, porém já fazia um curso de teatro nessa época, logo resolvi ir para a parte onde a mágica acontece e quase ninguém vê, a Matemática!

Poderia ter me enveredado pelos caminhos da Física, Quimica, Engenharia, Arquitetura, pois todos tem algo em comum com a mágica, mas a Matemática é a base de todas elas, então se é para fazer, vamos de cabeça!

E haja cabeça, faço Licenciatura em Matemática na USP e quero escrever pelo menos um livro sobre matemágica, com duas vertentes, uma para mágicos e outra para o ensino da matemática de uma forma mais lúdica!

Outros empregos:

Trabalhei em algumas coisas como vendedor de loja, office-boy, auxiliar de escritório em advocacia, marketing e propaganda em um cursinho, já fui dono de papelaria e também de bazar e armarinho.

 

O meu último emprego de não artista foi na

maior empresa de comunicação e

logística desse país.

Fiquei lá por 9 anos, passei por diversos setores, desde atendimento ao público até setores restritos junto com a Policia Federal.

 

Um belo dia finalmente percebi que deveria largar dessa vida de funcionário público para fazer o que amo, ou seja, Mágica!

 

Desde então os dias são mais coloridos, os sorrisos mais alegres e os abraços mais aconchegantes!

O que me levou a decidir por isso foram três grandes bons pensamentos:

  1. Tenha sempre 20 segundos de coragem extrema!
  2. A vida sem aventura não vale a pena...
  3. Faça o que gosta, senão vai acabar tendo que trabalhar!

Lembrem-se: A felicidade só é plena quando compartilhada!



                           Vivendo [|;)

Viajar é preciso:

Adoro um kit acampamento, trilha e cachoeira é comigo mesmo, sempre que posso e a agenda me permite estou viajando para lugares assim. 

Viagens curtas ou longas para conhecer o Brasil e depois o Mundo, esse é o meu hobby!

Até o momento já visitei algumas cachoeiras e praias de SP, RJ, BA;

Outras cavernas lagos e cachoeiras de MG, PR, MS;

Ainda falta muita coisa para ver, espero viajar muito ainda e conhecer cada vez mais pessoas fantásticas nesses lugares!

Coisas de comer:

Festa com brigadeiros, coxinhas e bolinhos de queijo, depois do sorriso das crianças, esse é o bom de magicar para as crianças!

 

Restaurante: Temaki e Massas. Não contem para ninguém, mas depois de ver a galera se divertindo essa é minha parte favorita de magicar em restaurantes!

 

Mas de comida, nada supera o café com leite que a vovó faz, simplesmente adoro as tardes com um cafézinho!



As vezes Amigos e Clientes me oferecem pérolas que merecem ser compartilhadas

Falar em mágica

E literal Com Você,

Como Fazer hum poema

Sem Versos Abstratos?

rápido Você enfeitiçou 

Sua poesia própria,

Fez de Tudo,

E NÃO SE lembrará 

De nada,

Acorde

(Alma)